O projeto “Cultura em Movimento” vai levar contação de histórias para o terminal Américo Ayres (entre as Rua Carolina Méier e Padre André Moreira), no dia 8 de maio, das 13h às 15h30. A ação faz parte do lançamento da biblioteca itinerante da Transportes Flores, que chega ao terminal rodoviário nesta data.
Após o lançamento, serão realizados eventos mensais no local, para que mais crianças e pessoas possam conhecer a iniciativa e pegar um livro para ler. O projeto conta com literatura infantil e adulta. O objetivo é estimular a leitura da população permitindo que clientes peguem livros emprestados ou troquem os seus pelos disponíveis na cabine.
Qualquer pessoa pode participar do projeto, que funciona mesmo como uma biblioteca. Basta preencher nome e endereço de e-mail, pegar um livro e devolver ao acabar de ler, para que outras pessoas também possam se beneficiar. Além disso, é possível trocar livros na cabine: basta pegar um exemplar e deixar outro no lugar.
Mais de 550 livros emprestados
Durante os três primeiros meses de projeto, quando a biblioteca esteve em Nova Iguaçu, 568 livros foram lidos.
“No Méier, queremos trazer as crianças e os pais para que ainda mais pessoas possam participar e conhecer a iniciativa. Além disso, estendemos para seis meses o tempo de permanência, para aumentar ainda mais a quantidade de livros emprestados e lidos. Queremos espalhar cultura”, conta Cristina Gullo, do setor de Comunicação da Transportes Flores.