O NorteShopping entrou na campanha que tem o desafio de levar cestas básicas a moradores de comunidades carentes próximas ou que já participem de algum programa desenvolvido pela br Malls, durante os meses de maio, junho e julho, período considerado mais crítico de enfrentamento ao novo Coronavírus. A ação é uma parceria com a Gerando Falcões, organização social que atua há dez anos com estratégia de rede de apoio em periferias e favelas. A companhia fez a primeira doação da campanha no valor de R$ 1 milhão.
O NorteShopping vai doar cestas básicas para as mil famílias assistidas pela ONG Corrente pelo Bem no Jardim Gramacho, nos arredores do antigo lixão. A instituição atua para diminuir a miséria e a fome em asilos, orfanatos, creches e comunidades carentes no estado.
As doações devem ser feitas em uma conta corrente exclusiva para ação solidária. Para garantir a transparência do processo, a área financeira da brMalls faz uma prestação de contas diária e qualquer pessoa pode solicitar o extrato pelo e-mail brmallsdobem@brmalls.com.br. Também é possível participar pelo aplicativo da AME, fintech de pagamentos digitais, que dá 10% do valor doado em forma de cashback para futuras compras pela plataforma. As informações detalhadas de como participar da campanha estão no site da companhia (www.brmalls.com.br).
Os valores arrecadados serão creditados em cartões pré-pagos e distribuídos às famílias cadastradas nas entidades selecionadas pela brMalls e pela Gerando Falcões, que é a responsável pela administração e distribuição dos recursos. Os vale-compras são liberados apenas para a aquisição de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Dessa forma, a campanha busca também apoiar o comércio local de cada comunidade que vende esses produtos essenciais.
“Acreditamos, que nesse momento desafiador, as grandes empresas precisam usar, além de recursos, sua força de mobilização para ajudar quem mais precisa no ambiente onde está inserido. Precisamos não só demonstrar empatia, mas principalmente agir e ter o compromisso legítimo de ajudar” – ressalta Ruy Kameyama, CEO da brMalls.
O lançamento da campanha foi feito primeiro aos colaboradores da empresa em todo o Brasil. Em seguida, os diretores promoveram desafios entre os executivos para incentivar a doação. Em tempos de pandemia, o objetivo da empresa é contagiar ainda parentes e amigos dos integrantes do time brMalls, em uma verdadeira corrente de solidariedade. Além disso, a campanha brMalls do BEM pretende arrecadar recursos com vários segmentos da sociedade e também com outras empresas, sendo já parceiras ou ainda não. A mobilização levantou em 20 dias o equivalente a 22 mil cestas.
brMalls do BEM:
Banco Santander (033)
Ag:3403
C/C: 13000546-1
BR MALLS ADMINISTRACAO E COMERCIALIZACAO 1 LTDA
CNPJ: 02.299.270/0001-70