O esporte olímpico ainda não é popular em nosso país, mas Caio Safi, um dos idealizadores do projeto, resolveu montar um espaço para a prática do badminton.
Caio é morador do Méier, mas durante a infância morou na Suíça, onde aprendeu e se apaixonou pelo esporte. Ao voltar para o país, procurou locais para continuar jogando, mas como não encontrou, decidiu abrir sua própria escola aqui no bairro.
Junto com o professor Rafael Alonso, vice-presidente da federação do estado do Rio de Janeiro de badminton, criou o Badminton Méier, a primeira escola para a prática do esporte olímpico.
O badminton é benéfico para todas as idades, destaco nas crianças o desenvolvimento da coordenação motora, dos reflexos, o ganho da noção de tempo e espaço e da alta queima de calorias (480kcal/h), afirma Caio.
Caio e Rafael pretendem promover campeonatos amadores e profissionais na nova quadra, para que os moradores da região tenham mais intimidade com o esporte e conheçam as regras.
A federação brasileira ofereceu todo o material utilizado nas aulas. São mais de 20 raquetes, além das petecas e das redes.
A escolinha fica na rua Jacinto 33, com aulas às segundas e quartas, das 15h às 18h, e sábados, das 10 às 17h. Contatos: 99703-3626 | 98854-2025