Criativo quarteto instrumental que respira a contemporaneidade, o Relógio de Dalí propõe ao público uma experiência musical contagiante! Nascido do encontro de quatro jovens instrumentistas, compositores e arranjadores requisitados nos mais diversos meios musicais – do jazz à mpb, do choro ao rock – o grupo carrega uma bagagem musical forte e variada que ultrapassa barreiras como a persistente entre a música popular e a erudita.
Através de experimentações de texturas sonoras que dialogam com gêneros musicais do Brasil e do mundo de forma singular, o Relógio de Dalí constrói uma música rica, porém de fácil entendimento e absorção, criando imagens sonoras inusitadas e até surreais, como se tocadas e ouvidas por Dalí!
A formação de baixo, bateria, saxofone e violão traz para o quarteto uma sonoridade bem especifica e incomum no universo da música instrumental. O violão, instrumento que traduz a história da música brasileira, se expande e carrega diferentes funções, dando uma dinâmica única ao grupo. Baixo, bateria e saxofones também criam uma nova abordagem para a prática em conjunto e ocupam espaços ainda não experimentados.
O Relógio segue em apresentações impactantes que sempre marcam a plateia pela performance e pelo colorido das composições e arranjos. Em novembro de 2015, o quarteto se apresentou na Sala Funarte Sidney Miller com participação de Hermeto Pascoal, um dos ícones mundiais da música instrumental brasileira; O grupo lançou em maio de 2016 o EP “Relógio de Dalí”, com quatro faixas, uma composição de cada integrante. O show teve participação do pianista e compositor, Gabriel Geszti.
Serviço:
Dia(s): 23/08/2016 / Terça-feira: 18h50
Local: Terraço Imperator
Evento gratuito. Sujeito a lotação.
Classificação: Livre