por Stéfano Salles – O Globo
Supervia é responsável pelos equipamentos, localizados junto à estação ferroviária
Utilizada para integrar os dois lados do bairro, a estação ferroviária do Méier conta com seis escadas rolantes que são alvos frequentes de reclamações de moradores e passageiros por causa de seu funcionamento irregular. São constantes as queixas, e há até mesmo quem diga que jamais as viu em operação. Na sexta-feira da semana passada, quando a equipe do GLOBO-Zona Norte esteve na região, elas não funcionavam.
Morador do bairro, o auxiliar de escritório Fernando Pereira utiliza a estação diariamente e garante: nunca viu as escadas funcionarem.
– Dizem que elas funcionam, mas nunca vi isso. Nas vezes que as utilizei, elas estavam desligadas e eu precisei subi-las a pé – afirma.
O enfermeiro Luiz Martins relata que às vezes as escadas funcionam, mas que elas não dão vazão ao grande movimento que acontece durante os desembarques.
– Já as vi funcionar, mas quando chega um trem com muitos passageiros, elas param. Parecem não suportar muito peso – arrisca.
Por meio de nota, a concessionária Supervia informa que apenas uma escada apresenta problemas e que não desliga os equipamentos, a não ser quando há a necessidade de reparos.