Neste fim de semana (02 e 03/05) o Teatro Guignol do Jardim do Méier, recebe o espetáculo de teatro de bonecos com a peça “Se a minha biblioteca falasse”. A história começa quando uma folha de papel ganha vida e passa a interagir com outros elementos da biblioteca como lápis, borracha, apontador, livros, canetas e hidrocor, que tentam ajudá-la a deixar de ser uma folha em branco.
Os espetáculos são gratuitos e no Méier acontece às 15h30m, no sábado e domingo. A apresentação é indicada para todas as idades e a duração é de 60 minutos. A direção é de Heleno Hauer e a produção do grupo Fanfarra Produções.
O tradicional Teatro de Guignol, trazido para o Rio de Janeiro no início do século XX pelo Prefeito Pereira Passos, está de volta, após cinco anos de interrupção, nas praças da Tijuca (Praça dos Cavalinhos, na Rua Xavier de Brito) e do Méier (Jardim do Méier, ao lado do Hospital Municipal Salgado Filho). Com apresentações aos sábados e domingos de teatros de bonecos e marionetes, os espetáculos fazem parte do programa de fomento à cultura da Prefeitura do Rio.
Quando: Sábado e Domingo (02 e 03/05) às 15h30.
Onde: Jardim do Méier, ao lado do Hospital Salgado Filho.
Direção: Heleno Hauer
Atores manipuladores: Caio Julio e Carlos Belfort
Produção: Grupo Fanfarra Produções.