Siqueira nasceu em Recife em 1937, filho de músicos, pai bandolinista e mãe pianista, com 13 anos começou a tocar cavaquinho. Como bom nordestino tocou sanfona, estudando na Academia Mário Mascarenhas, mas as cordas do cavaco falaram mais alto, se tornando solista e centrista profissional do instrumento.
Começou a solar no cavaquinho com Nelson Velha Guarda, violonista do mestre Pixinguinha, onde passou a fazer parte do regional como centrista do cavaquinho, “O garoto” era assim que o mestre o chamava.
Cavaquinista profissional há aproximadamente 60 anos, tocou com grandes talentos, fez parte de vários grupos musicais (Carinhoso, Apoio, Chapéu de Palha, Chapéu Virado, Esquema 7), regionais (Niquinho, Vibração, Tudo Azul, Chorarte, Com Casca e Tudo, Chorões do Rio, Mário Pereira e seus Chorões, Walter Moura, Claudionor Cruz, Conversa de Violão e com o grande mestre Pixinguinha!) e participação em orquestras como Cuba Libri (Maestro Chiquinho), Tabajara (Maestro Severino Araújo), Os Deltas e Show de Samba Brasil (Maestro Macedo Neves).
Participou dos programas de tv e rádio: Astro Mirim na Passarela com Tecla Soares (Rádio Nacional – Vera Cruz – Tv Rio), Conversa de Violão com Cezar Moreno (Rádio Nacional – Rio de janeiro e Metropolitana) e Programa Adelzão Alves (Rádio Globo – Nacional e Tv Rio).
Por sua vasta experiência musical foi convidado a fazer parte da mini série da rede Globo “Chiquinha Gonzaga” em 1999, em 2007 teve seu choro “Primavera“ em Recife pelo grupo Sexteto Capibaribe (CD Choros Pernambucanos).
Vem desde 2012 realizando o projeto “SIQUEIRA E O CAVAQUINHO BRASILEIRO” produzido por Marco Arruda com incentivo do governo do estado do RJ e do governo federal, em Portugal (Lisboa e Porto), França (Paris e Marseille) e em diversas cidades da Argentina.
Lançou seu primeiro CD entitulado “Entre Nós” em 2013, projeto idealizado por Wellington Monteiro e Pedro Cantalice, com composições inéditas e participações especiais de Dirceu Leite, Nilze Carvalho, Márcio Bahia, Caçula, Valter Silva, Jayme Vignoli, Ronaldinho do Cavaquinho, Daniela Spielman, Marcio Hulk, Zé Calixto, entre outros.