Neste fim de semana (dias 27 e 28/6) o Teatro Guignol no Jardim do Méier, recebem o espetáculo de teatro de bonecos com a peça “Brincando de Detetive”. A história reúne humor, música e muito disfarce para desvendar o roubo da Borboleta de Ouro, organizado pelo famoso Kit Lalau.
Os espetáculos são gratuitos e na Tijuca acontece às 10h30m no sábado dia 27 e domingo dia 28. Já no Méier o espetáculo acontece às 15h30m, também no sábado e domingo. A apresentação é indicada para todas as idades e a duração é de 30 minutos. A direção e concepção é de Augusto Gutierrez e Alex Bagage.
O tradicional Teatro de Guignol, trazido para o Rio de Janeiro no início do século XX pelo Prefeito Pereira Passos, está de volta, após cinco anos de interrupção, nas praças da Tijuca (Praça dos Cavalinhos, na Rua Xavier de Brito) e do Méier (Jardim do Méier, ao lado do Hospital Municipal Salgado Filho). Com apresentações aos sábados e domingos de teatros de bonecos e marionetes, os espetáculos fazem parte do programa de fomento à cultura da Prefeitura do Rio.
TEATRO DE BONECOS – Brincando de Detetive – Teatro de Guignol Manoel Kobachuk – Praça Jardim do Méier Sábado (27) e Domingo (28), às 15h30m – Duração 30 minutos.
Direção e concepção: Augusto Gutierrez e Alex Bagage
Produção: Grupo Os Palhaçocas