O trabalho começou em março de 2020 e atende pessoas em situação de rua e famílias de comunidades carentes.
A Casa Social de Cáritas, que já atuava junto a população em situação de rua, intensificou os trabalhos neste último ano. Desde março de 2020, já foram entregues 25 mil quentinhas, produzidas por meio de doações voluntárias, e 10 mil pães. Porém, com o avanço da pandemia o número de pessoas em busca de ajuda aumentou e a Instituição precisa de doações para manter a distribuição de refeições.
“Com o agravamento da pandemia, muitas famílias estão indo para as ruas em busca de alimentação. Elas até têm onde morar, mas falta alimento e até gás para cozinhar, pois não têm como comprar”, explica Layrton Vargas, presidente da Casa Social de Cáritas.
A Instituição atende famílias cadastradas das comunidades do Céu Azul, Rato Molhado, São João, Dois de Maio e Matriz. Já foram entregues neste período 700 cestas básicas, além de 800 brinquedos distribuídos para as crianças no fim do ano.
O trabalho solidário vem sendo mantido por uma equipe de voluntários, que diariamente percorre as ruas do Méier e adjacências distribuindo em média 100 quentinhas. Quem quiser colaborar pode doar produtos para o preparo das refeições: arroz, feijão, proteína (carne, frango, salsicha), legumes, frutas, guaravita, água, embalagens.
As doações são recebidas na sede da Casa Social de Cáritas, na Rua Rio Grande do Sul nº 8, Méier.
Quem preferir contribuir com algum valor pode fazer depósito na conta da Instituição:
banco Itaú, agência 0406 | CC: 13574-9 | CNPJ: 26.469.868/0001-29.
Mais informações: contato@casadecaritas.org.br ou pelo Whatsapp (21) 96895-7850.
Você também pode ser voluntário. Conheça o trabalho e acompanhe as ações nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/casasocialdecaritas/
Instagram:@casa_de_caritas