Projeto ‘Ilhas de Conexão’ garante que alunos de escolas municipais, sem equipamentos ou internet em casa, tenham acesso às atividades remotas
A Prefeitura do Rio lançou o projeto ‘Ilhas de Conexão’ para beneficiar alunos que não podem utilizar a internet em casa.
Ao todo, são 187 unidades escolares equipadas com computadores conectados à internet para a utilização de alunos da rede municipal ou seus responsáveis viabilizando o acompanhamento e desenvolvimento das atividades remotas de suas escolas.
Na “Ilha de Conexão”, o estudante poderá navegar pelo Rioeduca – uma plataforma da SME com diversos recursos educacionais preparados especialmente para as atividades escolares. O aluno também terá acesso aos materiais do Rioeduca, às atividades de sua turma no Google Classroom, às aulas em vídeo da Multirio, entre outros.
Para utilizar o serviço é necessário ter o número da matrícula para agendar ou utilizar o equipamento. O número de matrícula é o mesmo do e-mail de cada aluno e contém 13 dígitos.
Em nossa região, duas escolas estão participando do Ilhas de Conexão:
– Escola Municipal Acre / Rua Santos Titara, 50 – Todos os Santos
– Escola Municipal Rio Grande do Sul / Rua Adolfo Bergamini, 201 – Engenho de Dentro
Veja mais informações na Prefeitura do Rio
Foto: Yogendra no Unsplash