A recente notícia de que a Secretaria de Ciência e Tecnologia visitou a Nave do Conhecimento para avaliar a viabilidade da reabertura trouxe esperança para os moradores da região.
Além dos diversos cursos e estrutura de aprendizado, o espaço abriga também o Museu Cidade Olímpica e Paralímpica.
Apesar de ser um local de extremo valor cultural e histórico para o país, muitas pessoas, até mesmo os que moram na região, não tiveram oportunidade de fazer uma visita ao museu. Essa matéria vai ajudar você a conhecer um pouco mais do museu até que seja novamente aberto para o público.
Ao entrar no espaço, você já fica impressionado com a tecnologia e um grande telão interativo, onde, através de comandos manuais, você pode conhecer a história Olímpica ao longo dos anos.
Além de, logo ao lado, poder interagir com atletas que se destacaram no esporte brasileiro e mundial, através de totens touch screen.
![painel do museu cidade olimpica no engenho de dentro](https://soumeier.com.br/wp-content/uploads/2021/02/museu-olimpico-engenho-de-dentro-nave-do-conhecimento-foto-4.jpg)
No segundo espaço, as telas interativas chegam a trazer detalhes que mostram até a dieta dos atletas.
Se você um dia sonha em competir, um moderno scanner é capaz de dizer quais modalidades se adequam mais ao seu porte físico.
Um dos destaques são os simuladores. A maior parte deles fica em um grande salão no final do museu. Logo ao entrar, você é convidado para disputar uma corrida de tiro curto contra dois amigos.
O resultado da prova aparece em um telão lateral marcando o tempo de cada corredor.
Ao lado, existem os simuladores de remo e hand bikes, que também vão mostrar se você está com o preparo físico em dia.
Quem quiser uma diversão mais tranquila, pode se divertir no simulador de asa-delta e participar de um passeio pelo Engenhão com a ajuda de óculos virtuais.
Outras atrações, são o cinema 360º , exemplares das medalhas do Rio 2016, da tocha olímpica e utensílios que fazem parte da história dos jogos capazes de encher os olhos dos visitantes.
Então, se você ainda não conhece o Museu Cidade Olímpica, não perca a oportunidade de fazer uma visita, assim que a Nave do Conhecimento reabrir na Rua Arquias Cordeiro, 1516, Engenho de Dentro (em frente à Estação Olímpica de Engenho de Dentro).