A beleza e poesia dos sambas-enredo pedem passagem! O Avenida Samba Canção, exalta a beleza dos sambas que marcaram tantas épocas provando que o gênero encanta o público também fora do período da folia. O resultado é um espetáculo absolutamente especial, onde se evidencia exatamente isso: a beleza, poesia e importância deste subgênero do samba, genuinamente brasileiro, nascido no Rio de Janeiro.
“As músicas são cantadas e tocadas mais lentamente e com arranjos que destacam as palavras, jogando o foco na poesia. O samba enredo narra uma história, muitas vezes com letras primorosas que, com o ritmo das baterias e a plasticidade das alegorias, acabam não sendo as únicas estrelas do desfile. Essa é a essência do Avenida Samba Canção, através de outra roupagem mostrar a beleza, a poesia e a importância desses sambas”, explica Igor Eça.
De Exaltação a Tiradentes, samba da Império de 1949 (dizem que é o primeiro samba a ser desfilado, gravado e a fazer sucesso, sendo assim pode ser considerado o marco do nascimento deste gênero e consequentemente fazendo 70 anos em 2019) a sambas atuais.
Ao lado de Igor Eça ao violão e a voz cristalina da Paula Santo, o percussionista Mingo Araújo forma a base do espetáculo montando a sonoridade de uma mini bateria de escola de samba ressaltando as nuances musicais do gênero.
Serviço
Avenida Samba Canção
Data: 11/07, às 19h
Local: Teatro Imperator
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Com informações do Imperator