Samba da Feira recebe Renato da Rocinha e lança concurso para novos grupos

samba-da-feira-renato-rocinha-foto

Neste sábado (01/02), o Samba da Feira, no Engenho de Dentro, vai contar com a participação especial de Renato da Rocinha. A apresentação será no armazém do Engenhão e tem início com o grupo Seligaê.

Além do show, o Samba da Feira vai realizar o concurso ‘A Voz da Feira’ para dar oportunidade a novos grupos de samba/pagode. Os grupos devem se inscrever neste sábado (01/02), das 15h às 18h, no mesmo local do Samba da Feira, no Armazém do Engenhão.

Para participar, basta ter material de trabalho atualizado, que poderá ser enviado via WhatsApp ou apresentado por link do YouTube no momento da inscrição.

Serão selecionados 25 grupos que vão se apresentar em cinco eliminatórias no próprio Samba da Feira, a partir de 14 de março. Em cada eliminatória, três de cinco grupos passarão para as próximas fases. Serão, portanto, cinco apresentações por sábado. Cada grupo terá, no máximo, 15 minutos para se apresentar. Aquele que estourar esse tempo será desclassificado.

Os grupos terão de se apresentar seguindo o rider de palco do grupo Seligaê, banda-base de todas as apresentações do Samba da Feira, com cavaquinho/violão (baixo opcional), pandeiro, repique, reco-reco (opcional), surdo ou tantã de marcação, tantã de corte e até quatro vozes.

Haverá premiação para os três primeiros colocados. O grupo vencedor ganhará troféu, R$ 1.000, apresentação no programa “Ao Vivo” da Rádio FM O DIA, gravação no canal do Samba da Feira no YouTube e camisas. O segundo lugar receberá troféu, R$ 500, gravação no canal do Samba da Feira no YouTube e camisas. E o grupo que ficar na terceira colocação ganhará troféu, gravação no canal do Samba da Feira no YouTube e camisas.

A grande final contará com júri formado por grandes artistas do mundo do samba e do pagode, no dia 11 de abril .

A entrada é gratuita.

Serviço
Samba da Feira com Renato da Rocinha

Data: 01/02, das 17h à 00h
Local: Armazém do Engenhão, em frente à estação do Engenho de Dentro
Entrada gratuita

Foto: Samba da Feira

In this article

Join the Conversation