O projeto ‘Encontro de Rodas’ vem mostrar a diversidade rítmica que cada roda de samba possui, algumas mantendo os sambas de raiz, outras se diversificam em gêneros, samba, MPB, pagode, que faz do samba o mais democrático dos ritmos.
Na edição de abril, o projeto recebe o Grupo Moça Prosa e Grupo Arruda.
Moça Prosa é a primeira roda de mulheres nascida na Pedra do Sal que teve seu início em uma oficina de percussão, em 2012. O grupo se estabeleceu na região portuária do RJ e hoje se mantém produzida, idealizada, construída e tocada por mãos femininas, no espaço da rua; buscando sempre ser um instrumento transformador de um ambiente por excelência dominado por homens. Com dedicação ao aprendizado, as meninas, ao longo desses anos, prestam homenagens às mulheres compositoras, musicistas e intérpretes do samba, de ontem e hoje, por meio do movimento baseado na cultura popular carioca. Dessa forma, o batuque das prosas se mantém resignificando o ambiente do Samba por onde chega.
Já resumir em poucas linhas o Grupo Arruda não é uma tarefa fácil. Quem frequenta os shows garante que não tem como não se envolver com o som, a batucada diferenciada e a versatilidade do set-list musical que reúne a trajetória do grupo até aqui. O grupo, além de fazer releituras de grandes pérolas do samba e da MPB, apresenta músicas próprias, de seu CD.
Serviço
Encontro de Rodas – Grupo Arruda e Moça Prosa
Data: 02/04, às 20h
Local: teatro Imperator
Ingressos: Pista, plateia inferior e balcão: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)