Ter um filho é uma das etapas da vida, naquela lista básica que inclui ainda escrever um livro e plantar uma árvore. Mas independente das escolhas que todos fazem na vida, mesmo que você tenha decidido adiar o desejo de ser pai, certamente você precisou de uma figura masculina para vir ao mundo e provavelmente ele foi o seu primeiro exemplo de estilo na vida.
Quantos meninos cresceram observando seus pais fazerem a barba milimetricamente e se vestir para o trabalho, seja de terno, uniforme ou roupa despojada? Nossos pais também já foram jovens, hippies, roqueiros ou simplesmente casuais, sem ousar muito, apenas seguindo a moda da época da qual fizeram parte.
Hoje em dia, esses senhores que se vestem tão distintamente certamente já desfilaram por aí com calças boca de sino, camisas hang ten, batas com motivos indianos ou até embaraçosos shorts dolphin (aquele que termina no meio da coxa).
Atualmente algumas marcas investem no look pai e filho, vendendo camisetas iguais para que os dois saiam às ruas como pares, o que não deixa de ser uma iniciativa muito fofa e arranca muitos “ohhhs” por aí. E os pais assumem diversos estilos, seja o mais despojado, o atleta ou o roqueiro, a moda masculina dá um leque de opções para que cada um siga sua própria personalidade e monte um look com atitude e muito conforto, que é o item mais importante na hora de um homem se vestir.
Mas para esse domingo, fica a dica do acessório mais indispensável na produção: um abraço apertado no melhor pai do mundo, o seu.
Um feliz dia para os pais estilosos da ZN!
Carol Rabello – Produtora, co-criadora do site Zona Norte Etc e colunista de moda do Sou Méier.