Ibeu Méier oferece bolsas integrais para alunos da rede pública de ensino

ibeu-access-foto-meier

Aprender um novo idioma pode ser transformador. Por isso, pelo décimo ano consecutivo, o Ibeu, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, promove o Access, um programa que oferece ensino gratuito de inglês, material didático e passagens para os dias de aula, durante dois anos, a 40 alunos de baixa renda. Esta iniciativa possibilita que os jovens tenham um reforço no acesso à educação superior e uma melhor colocação no mercado de trabalho. As inscrições vão até 7 de março e podem ser feitas na filial Ibeu Méier.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, a partir de abril, das 14h30 às 17h, às terças e quintas, no Méier. Os alunos selecionados também terão a oportunidade de participar de duas semanas de aprendizado intensivo, em julho de 2020 e 2021. Para se inscrever é preciso ser aluno do 1º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, ter idade entre 14 e 18 anos, excelente rendimento escolar, disponibilidade para cursar o programa completo e comprovar a realização de cinco horas de trabalho voluntário por semestre.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópias dos comprovantes de rendimentos dos responsáveis e da conta de luz, boletim escolar de 2019, carta de recomendação da diretora da escola em que está matriculado ou que concluiu o 9º ano e declaração de matrícula na 1ª série do ensino médio em escola da rede pública. No momento da inscrição, os estudantes irão preencher uma ficha e fazer uma redação.

Serviço:
Inscrições: até 7 de março

IBEU MÉIER
Endereço: Rua Barão de São Borja, 49 – Méier
Telefone: 3899-7536

Horário de funcionamento:
De segunda a quinta, das 9h às 19h
Sexta, das 9h às 17h
Sábado, das 8h às 11h

In this article

Join the Conversation