Nesta terça (23/06), a direção da FACHA, uma das mais tradicionais faculdades do Rio, emitiu um comunicado anunciando o encerramento das atividades na unidade Méier, no término do semestre. A notícia surpreendeu os alunos que manifestaram, nas redes sociais, tristeza com a notícia.
A direção afirma que a crise econômica trazida pela pandemia obrigou a tomada desta difícil decisão. Segundo a FACHA, os alunos da unidade Méier serão transferidos para unidade Botafogo e terão desconto de 10% até o final do curso, desde que não haja trancamentos.
Abaixo está o comunicado oficial da instituição:
“Os impactos provocados pela pandemia da Covid-19 nos fizeram agir de forma mais cautelosa e tomar algumas decisões importantes. Tudo isso não tem sido fácil, mas é em momentos assim que precisamos mostrar o nosso compromisso com a educação de qualidade.
Neste dia, 23 de Junho de 2020, reunimos nossos professores, colaboradores e estudantes para comunicar, com muito pesar, que a partir do próximo semestre vamos encerrar as atividades da unidade Méier.
Durante 20 anos, o campus formou milhares de alunos, sempre pautado no respeito e transparência, sendo sinônimo de tradição e excelência. Os alunos foram convidados a continuarem seus estudos em nossa unidade Botafogo, a partir do segundo semestre de 2020. Vale ressaltar que, por enquanto, permanecemos com nossas aulas remotas.
A unidade Botafogo receberá os estudantes, professores e colaboradores do Meier no próximo semestre com todo carinho e atenção necessários para o momento de adaptação e acolhimento.
Essa mudança pela qual o mundo tem passado, nos obriga a dar um passo para trás para poder na frente compensar o recuo.
Acreditamos que por mais difícil que seja a tomada de decisão exposta aqui, nossa responsabilidade com uma aprendizagem transformadora e nossa comunidade deve sempre falar mais alto.”
Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura.