Há quinze anos, o professor Aguinaldo Silva Junior “Guimba”, recebeu da diretoria do hospital Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, uma ala para iniciar o sonho de dar aulas de jiu-jitsu para crianças, jovens e adultos das comunidades da Zona Norte.
A ideia partiu da vontade de transformar a arte suave em um instrumento de inclusão social desenvolvendo a disciplina, o respeito, o espírito de equipe e outros valores fundamentais para as relações sociais.
O projeto intitulado ‘CTHP2’ cresceu e, hoje, atende mais de cem alunos, entre 3 e 50 anos, participando, inclusive, de campeonatos. Além da formação de atletas e campeões, o objetivo é continuar o crescimento para atender a demanda esportiva das comunidades da região.
O ‘CTHP2’ é inteiramente gratuito e se mantém graças a dedicação e empenho de professores que se preocupam em transformar a sociedade em um local melhor para todos.
Apesar do esforço para continuar o crescimento, o projeto depende da parcerias de empresas que queiram agregar às suas marcas valores, como: respeito, responsabilidade social, sustentabilidade e amor ao próximo.
Quem quiser fazer uma visita, o ‘CTHP2’ acontece de segunda a sexta, às 10h e às 19h, no hospital Nise da Silveira (R. Ramiro Magalhães, 521 – Engenho de Dentro).