Programação especial e gratuita para o Dia das Crianças no Imperator

crianças imperator

No dia 12 de outubro, as crianças vão receber de presente um dia inteiro de diversão, no Imperator.

O Centro Cultural preparou uma programação gratuita repleta de atividades, como: piscina de bolinhas, pula-pula, bloco infantil, oficinas, mágico, teatro, contação de história e shows. Veja abaixo os horários:

Entrada (Galeria e Foyer):

– 10h às 18h – Piscina de bolinhas e pula-pula; distribuição de doces por palhaços

– 10h às 15h – Purpurine e maquiagem artística

– 10h às 11h – Tradicional abertura da casa com o grupo perna-de-pau Tropa da Alegria

– 14h30 às 15h30 – Cortejo Conexão do Bem

Teatro:

– 10h30 às 11h20 – Música para alegrar cardumes com o Bloco Mini Seres do Mar
No repertório do bloco, clássicos do cancioneiro infantil e da MPB com temática marinha dividem espaço com uma história sobre descobertas e desbravamentos de outros mares. Sanfona, violino, sopros e zabumbas estarão a postos para levar a todos numa viagem pelos ritmos brasileiros.

– 11h30 às 12h – Aulão de Dança Mix

– 16h – Estreia da peça infanto-juvenil “Contos Partidos de Amor”.
Sorteio de convites ao longo do dia, durante a programação.

Sala Multiuso 1:

Com retirada de senhas 30 min antes das atividades.

– 10h30 às 11h30 – Oficina de Robótica*
Indicada para crianças entre 6 e 14 anos, nesta oficina prática são trabalhados conceitos como trabalho em equipe, organização e raciocínio lógico.

– 12h às 13h – Os Tapetes Contadores de Histórias com “Bicho do Mato” *
O grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias criou um jardim todo feito de tecido para abrigar contos populares brasileiros e histórias de Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo. Cada elemento do jardim se transforma num belo cenário de pano onde bichos do mato, na tentativa de resolver seus problemas, aprontam um bocado de confusão.
– 13h30 às 14h30 – Oficina de Percussão*
O Clubinho do Samba irá promover uma aula especial no Dia das Crianças para os pequenos a partir de 5 anos. Surdo, repinique, caixa, tamborim, agogô, triângulo e chocalho são alguns dos instrumentos que poderão ser experimentados neste contato direto com a música.

– 15h às 16h – Orquestra de Latofones*
Instrumentos de cordas, arcos, sopro e de percussão, totalmente construídos a partir da utilização de materiais reaproveitáveis. Juntos formam um grande conjunto instrumental. Os mais frequentes são: violata, rabecopel, chinelada, kalimbofone, cocada, tubofone e flautopel, os latofones.

– 16h30 às 17h30 – Mágico Douglas*

Terraço (Sala Multiuso 2):

– 10h30 às 11h30 – Contação de Histórias

– 12h às 13h – Show “Passarinho me Contou”
Uma ode à infância brasileira. Cantigas de roda, brinquedos cantados, rodas de verso, canções autorais, ciranda, coco, baião, xote, xaxado, catira mineira, poesias e histórias serão apresentadas de maneira lúdica e interativa.

– 13h30 às 14h30 – Show “Cantando Histórias e Cirandas”
Em cena, música, histórias, sanfona de oito baixos, rabeca, flauta e outros instrumentos criados especialmente para a apresentação. Inventividade, criatividade e alegria se misturam!

– 15h às 16h – Teatro de Bonecos
Histórias da tradição oral, clássicas e de autoria própria para manter viva a antiga arte do teatro de bonecos.

– 16h30 às 18h – Show com a banda Pé de Saci
A Banda Pé de Saci nasceu com o objetivo de apresentar o melhor do rock’n’roll para crianças de todas as idades, promovendo também a interação entre pais e filhos, através desse ritmo contagiante. Com repertório bastante variado, que vai de clássicos do rock aos clássicos da música infantil, de canções da jovem guarda à Secos e Molhados, de Arnaldo Antunes à Adriana Partimpim, sem faltar, é claro, muita música autoral. A banda promete colocar não só a criançada, mas também seus pais e até avós para dançar.
Teremos ainda, piscina de bolinhas, pula-pula e venda de balões, brinquedos, pipoca e picolés.

Foto e informações do Imperator

In this article

Join the Conversation