No dia 25 de junho, o Imperator Novo Rock une o rock feito em português com o rock feito em inglês e escala duas bandas de personalidade pra explodir a noite: The Highjack e Pessoal da Nasa. O evento ainda conta com as intervenções de vídeo-projeção do VJ residente Luciano Cian e com sets na abertura e no intervalo do DJ Guzz The Fuzz.
THE HIGHJACK
The Highjack abre uma nova perspectiva para a cena rock carioca: sonoridade e atitude com peso e sofisticação nada comuns por essas bandas.
Formada no final de 2013, no Rio de Janeiro, a banda traz um trabalho autoral forjado nas melhores referências setentistas que se somam às suas influências contemporâneas. Nesse primeiro semestre de 2015 apresentam um preview do primeiro álbum, que deverá ser lançado nos próximos meses. Alguns singles acompanhados de clipes, já estão rolando nas redes sociais.
As coisas têm acontecido rápido na vida desses rapazes desde o último ano, quando iniciaram os shows e conquistaram o primeiro lugar na décima edição do Ibeu Rock Festival, que contava com jurados como Fred Castro (Raimundos) e Guto Goffi (Barão Vermelho).
Entre mais de 300 bandas inscritas para o Rio Banda Fest, festival de peso do Rio de Janeiro, The Highjack ficou entre as 20 selecionadas para subirem aos palcos da cidade.
Integrantes: Gabriel Galled Moura (Vocalista e Guitarrista), Matheus Cecatto (Guitarrista), Lucas Rohloff (Baixista) e Raphael Paci (Baterista).
PESSOAL DA NASA
Com influências que passam pelo rock inglês, grunge e pela música brasileira, o PESSOAL DA NASA chega com o vigor que o rock sempre imprimiu, valorizando a energia das guitarras, porém priorizando a canção. Riffs marcantes, vocal enérgico, swing e letras que falam de sentimentos cotidianos comuns sintetizam a banda.
Produzido por Tomás Magno na Toca do Bandido, o EP de lançamento da banda já chamou a atenção nas redes sociais. Carlos Eduardo Miranda, produtor que lançou nomes como Raimundos, Skank e O Rappa, publicamente em seu perfil do Facebook declarou: “Está aí uma banda de personalidade”.
Formada em meados de 2011 pelo compositor Dado Oliveira (voz), Gui Cavalcanti (baixo), Bruno Castro (bateria), e mais tarde se juntando a César Pintoni, o PESSOAL DA NASA recorre aos clássicos do rock, brasileiros ou não, lança tudo isso cuidadosamente no liquidificador com uma pitada de Cauby Peixoto, traz essas influências para sua época e as veste com suas próprias roupas.
O primeiro single do PESSOAL DA NASA, com o título de Amigos e Fantasmas, traduz essa mescla de influências entre o pop/rock e a poesia cantada brasileira. Com seu EP recentemente finalizado, eles chegam na cena musical oferecendo uma obra relevante para os amantes da música.
+ Vídeo-projeções de Luciano Cian | Sets do DJ Guzz_ na abertura e no intervalo.
Imperator Novo Rock
Quinta (25/06) às 20h
Local: Teatro
Pista: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
*Meia-entrada válida também com 1kg de alimento
Classificação: 16 anos