O Rio de Janeiro será o palco do Mix Música Sessions, uma inovadora celebração musical que promove a intermusicalidade por meio da fusão de ritmos brasileiros e internacionais.
Com entrada gratuita, o evento contará com uma apresentação de duas horas, que acontecerá no Coreto do Jardim do Méier, no próximo domingo, dia 26 de maio, das 14h às 16h.
A proposta é convidar músicos e artistas cariocas para reinterpretar clássicos da música nacional e internacional em novos arranjos, oferecendo uma nova roupagem a canções de grande relevância cultural.
Para essa primeira edição, os artistas MP Freire, Dehda e Cley foram convocados para misturar clássicos do Soul e Jazz internacional com os ritmos cariocas Funk e Bossa, além de Kauê Husani e Luiz de Urjais que são os responsáveis pela curadoria de repertório.
“O objetivo do Mix Música Sessions é expandir a cultura na Zona Norte do Rio, promovendo a valorização de áreas públicas e ampliando a democratização do acesso à cultura”, conta a cantora e idealizadora do projeto, Dehda.
O evento, que tem como objetivo promover a inclusão, contará também com medidas de acessibilidade em Libras, através da “Mãos que Cantam”, empresa especializada em Libras, da intérprete Kátia Alves.