A história da Rádio Nacional, seus programas, músicas e patrocinadores são o pano de fundo para o musical “Rádio Nacional – as ondas que conquistaram o Brasil”, que volta ao Rio de Janeiro no dia 7 de novembro, no Imperator.
A peça, que já foi assistida por mais de 270 mil pessoas, tem supervisão de Bibi Ferreira e foi vencedora do Prêmio Shell de Melhor Direção Musical. No palco onze atores, acompanhados de quatro músicos dão vida aos grandes sucessos de 30, 40 e 50.
“Rádio Nacional” relembra também o início da carreira de grandes cantores cultuados até hoje como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Ary Barroso, Dalva de Oliveira e conta as curiosidades da época como a rixa entre Emilinha Borba e Marlene, os grandes embates da era da rádio, os jingles originais (cedidos pelo presidente da Rádio Nacional). Tudo isso ao som de réplicas dos microfones usados nos programas, também cedidos pela RN.
O enredo se desenvolve através da história de uma dona de casa (Claudia Vigonne) apaixonada pelo marido boêmio (Anderson Muller), cuja a única conexão com o mundo exterior é através das ondas da Rádio. Até o dia que se muda para a vizinhança uma mulher desquitada e independente (Renata Celidonio) que dá movimento à vida do casal. A escolha do repertório tocado no palco é do diretor musical Helvius Vilela e do pesquisador e jornalista João Máximo. A direção é de Fábio Pilar.
Temporada: De 07 a 23 de novembro de 2014
Horário: Sexta a domingo, às 20h
Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Bilheteria:
Terças e Quartas: 13h às 20h.
Quintas e Sextas: 13h às 21h30.
Sábados: 10h às 21h30.
Domingos: 10h às 19h30
Gênero: Musical
Classificação etária: Livre
Tel: (21) 2596-1090