O Infantil Patricia Piolho ganhou o Prêmio de ‘Melhor Esquete’, no Festu 2013. Indicado ao Prêmio Zilka Sallaberry nas categorias: Melhor texto, Melhor Direção e Melhores Atrizes.
O espetáculo infantil escrito pelas atrizes Luiza Yabrudi e Karina Ramil, PATRICIA PIOLHO é uma peça que conta a história de Patricia, uma aluna nova no colégio tentando se encaixar. Em meio a esse desafio ela conhece o inseto mais temido na infância que, para sua surpresa, torna-se seu melhor amigo – o piolho.
O espetáculo infantil PATRÍCIA PIOLHO nasceu do esquete homônimo vencedor da Mostra Infantil do 3º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro – FESTU. A cena foi premiada como o “Melhor Esquete” do Festival passando por um crivo de importantes profissionais que fizeram parte do júri: a atriz Débora Lamm, a autora Renata Mizrahi, a diretora e atriz Sura Berditchevsky e a crítica Lucia Cerrone. Além desse prêmio o júri concedeu um prêmio especial de “Melhor Texto” para a autora Luiza Yabrudi e de “Melhor Atriz” Karina Ramil.