Com o inverno se aproximando, a Campanha Calor Humano chega à sua quarta edição, em 29 de maio. O projeto arrecada agasalhos e cobertores com destino a várias instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidades social, como: asilos, hospitais e entidades de acolhimento infantil.
Em três anos de Calor Humano, foram arrecadadas 45.595 peças para mais de 180 instituições do estado. Dentre elas, o Centro de Recuperação Vida e Fé, que faz tratamento e ressocialização de dependentes químicos.
“As doações são sempre muito bem-vindas, pois nos ajudam muito. A casa está sempre cheia e muitas das famílias e dos dependentes chegam sem nada, precisando de roupas e cobertores. Ano passado (2017), conseguimos suprir as 45 famílias que abrigamos. Foi uma benção”, disse Bispa Rosângela, uma das responsáveis pela entidade.
Até o momento, 22 subseções da OAB espalhadas pelo estado, incluindo a subseção do Méier, estão participando da Campanha Calor Humano como pontos de coleta. As doações poderão ser feitas nessas unidades até o final do mês de junho, e as peças serão recolhidas no início de julho para posterior entrega às entidades beneficiadas. Podem ser doadas roupas e cobertores em bom estado de conservação.
Serviço
Campanha de doação ‘Calor Humano’
Data: de 29/05 até 30/06
Ponto de coleta: Rua Manuela Barbosa, 40 – Méier. 55a. Subseção OAB Méier
Realização: OAB-RJ de Piraí e Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (CAARJ)