O objetivo é colaborar na ação em prol de pessoas em situação de rua
A Casa Social de Cáritas está em busca de voluntários que possam contribuir na ação em prol de pessoas em situação de rua. Com o surgimento da pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a instituição intensificou seu trabalho para garantir um pouco de bem-estar a esta parcela da população. Desde março, já foram produzidas e distribuídas aproximadamente 20 mil refeições na região do Méier e adjacências.
Para manter a ação, a Casa de Cáritas precisa de ajuda em doações e trabalho voluntário. Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato pelo número (21) 96895-7850.
Diariamente, são distribuídas 100 quentinhas compostas por arroz, feijão, proteína (carne, linguiça ou frango), legumes, além de frutas e Guaravita ou água. Algumas doações possibilitam levar um produto diferenciado, como bolo ou biscoitos, que fazem grande diferença para a autoestima destas pessoas. Para a produção das refeições, são necessários desde os produtos básicos, até temperos, óleo e embalagens, bem como a colaboração de voluntários tanto na cozinha como na distribuição das quentinhas.
No próximo ano, a partir da normalização da situação e controle da pandemia, a Casa de Cáritas dará início ao trabalho na Casa Transitória. A sede no Engenho Novo tem como proposta acolhimento e ressocialização de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para mais informações, entre em contato pelo email contato@casadecaritas.org.br e acompanhe as redes sociais: facebook.com/casasocialdecaritas / Instagram: @casa_de_caritas