Nesta terça-feira (02/05), os moradores do Méier se surpreenderam com o fechamento do supermercado Extra, na Rua Dias da Cruz.
Na porta, um cartaz avisa que o estabelecimento entrará em reforma e dará lugar a uma nova loja do grupo. Segundo informações de uma funcionária, quem assume o lugar do Extra é o supermercado atacadista Assaí.
O Assaí tem 106 unidades em todo país em vem se expandindo rapidamente nos últimos anos. Resta-nos aguardar e torcer para que a reabertura do novo supermercado aconteça o mais breve possível.
* Após a publicação desta matéria, recebemos uma nota oficial da assessoria do Extra confirmando a transformação do Hipermercado em uma nova unidade do Assaí. Veja a nota abaixo:
“HIPERMERCADO EXTRA MÉIER SERÁ CONVERTIDO EM LOJA DO ASSAÍ ATACADISTA
Rio de Janeiro, maio de 2017 – O GPA, maior grupo varejista do Brasil e controlador das redes Extra e Assaí, vai converter o Hipermercado Extra localizado na Rua Dias da Cruz, no Méier, para uma nova loja do Assaí Atacadista. A partir do dia 2 de maio a loja estará fechada para a realização das adequações necessárias para essa alteração de formato. Os colaboradores que manifestarem interesse em continuar na Companhia serão absorvidos em outras operações da empresa na região.
A conversão de Extra para Assaí é parte do plano de conversões estabelecido pelo GPA para 2017. A estratégia da companhia se baseou em estudos internos de tendência de comportamento do consumidor, geomarketing e análise da concorrência local, amparando a decisão de expansão e oferta do melhor modelo de operação para cada região. Dessa forma, foi identificado que o Assaí atenderia ainda melhor o público local. Com presença em 16 Estados brasileiros, a rede de atacado de autosserviço oferece mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Atende comerciantes e clientes finais que buscam economia em compras de grande volume.
No ano passado foram feitas duas conversões, uma no Rio de Janeiro, no bairro de Pilares, e outra em São Vicente, no litoral de São Paulo. Essas duas lojas já apresentam uma evolução de vendas 2,5 vezes maior do que quando operavam no formato de hipermercado”.