Esse é o tipo de post que gera polêmica, mas vamos deixar claro que esta lista é apenas uma opinião nossa e que este é um espaço aberto a todos para deixarem suas sugestões.
É fato que o Méier vem crescendo em algumas áreas, entretanto ainda falta muito para realmente termos um bairro completo. Faltam investimentos em infraestrutura, segurança, transporte e lazer.
Pois bem, vamos aos 5 sinais:
1 – Imperator de volta
Demorou, mas saiu. Depois de longos anos fechados o nossa única casa de shows finalmente voltou e agora é um espaço mais completo e com ótimas opções, como: cinema, teatro e exposições.
2 – Exposição na mídia
Visitas de artistas estrangeiros, como o Will Smith (protagonista de filmes como: “Eu Sou a Lenda” e “A procura da felicidade”) e o casal formado pelo rapper Kanye West e a socialite Kim Kardashian que foram almoçar no restaurante Casa do Bacalhau. Show do Stevie Wonder e outros artistas internacionais no Imperator ou do novo programa de humor da Multishow, “Vai que cola” do comediante Paulo Gustavo.
3 – Crescimento imobiliário
Era comum existirem casarões e grandes terrenos no Méier, até pela sua história de formação não era nada incomum. Mas o que vemos hoje é uma quantidade enorme de prédios, condomínios e empreendimentos comerciais surgindo em seu lugar. Espaços antes ocupados por uma ou duas casas, agora abrigam um prédio de 8 andares, 2 blocos, piscina, garagem e brinquedoteca. Isso mostra o investimento de construtoras estão fazendo no bairro (apesar de todas os problemas que temos por aqui).
4 – Novas opções de restaurantes
De uns anos pra cá o bairro ganhou novas opções de bares e restaurantes: culinária oriental, bar com cervejas importadas, comida nordestina. E também a promessa de uma reforma no famoso e antigo Baixo Méier que agora vai se chamar Pólo Méier. Ainda não sabemos ao certo o que irá mudar, mas ao que parece, a rua que corta os bares será fechada e transformada em calçada.
5 – Ninguém quer ficar calado
As redes sociais trouxeram um movimento e um sentimento de que nossa voz será ouvida e de que unidos somos mais fortes. Esse pensamento está sendo aplicado para qualquer situação que enfrentamos no nosso dia a dia, seja um cachorro desaparecido, seja uma opinião sobre um assunto noticiado no Jornal Nacional, seja o lixo jogado fora da lixeira na sua rua.
Apesar dessas mudanças estarem acontecendo, ainda vemos muitos problemas ainda sem solução, como o transporte público e segurança.
Se vocês acharam que ficou faltando falar de algum outro assunto nesse post, escrevam aqui abaixo nos comentários. Porque sua opinião faz a diferença.