De uma coisa todo mundo já sabe: o bumbum é a preferência nacional!
Por isso, vamos entender qual atividade é a mais indicada para obtermos glúteos torneados e quais tipos de exercícios favorecem uma boa tonificação muscular. Entretanto, não se esqueça de que o resultado é de médio em longo prazo, além do fato de que a beleza está nos olhos de quem vê!
1º Passo
É necessário elucidar que toda e qualquer atividade física que promova força ou supere resistência é benéfica para o fortalecimento muscular, porém algumas, em especial, focam apenas de uma a três regiões numa mesma execução de movimento, não tendo o auxílio de outras articulações. Por essa razão, a musculação e a ginástica localizada são indicadas pela maximização da contração muscular.
2º Passo
Apesar de muitos desconhecerem, o agachamento é um ótimo movimento para trabalhar a região glútea. Ele potencializa a contração dos músculos por alcançar um grande estiramento das fibras musculares, propiciando um maior número de unidades motoras (geração de força). Assim, a musculatura tende a superar sobrecargas altas, dando ênfase no treinamento de enrijecimento muscular.
Essa explicação acima proporciona uma dúvida comum entre os praticantes de academia: e as sérias baseadas em exercícios de 3 apoios, como ficam? Bem, eles são fundamentais, pois nosso corpo humano é inteligente e multifuncional; precisamos de variações tanto de carga, como de exercícios.
Para o treino completo, também se torna vital o esforço com menores graus de estiramento muscular, diferentemente do agachamento, por exemplo. A amplitude é reduzida e a geração de força é menor, dessa forma, os músculos vencem cargas mais baixas, porém com desgaste intramuscular maior – o que é excelente para o aumento do volume da musculatura.
VIVA BEM, MALHANDO CERTO O GLÚTEO