Durante a Copa, além do futebol também pudemos perceber os estilos dos jogadores, principalmente os cabelos e seus penteados inusitados. No meio de algumas ousadias como o moicano loiro de Balotelli ou os variados cortes de Cristiano Ronaldo a cada jogo, se destacaram também os cachos de David Luiz e o black power de Marcelo, preservando a originalidade da textura dos fios.
Esse estilo, em que a palavra de ordem é naturalidade, também está no ar na personagem Alice, da novela “Em Família”, que conserva seus cachos com muito estilo. Deixar os cabelos na sua forma mais original, sem produtos para alisamento ou outros recursos que descaracterizam a textura original dos fios resulta em um verdadeiro desfile de personalidade e atitude.
Pelas ruas, também temos visto cada vez mais os cachos e cabelos crespos sendo muito valorizados. As meninas capricham no volume, o que dá um visual simplesmente maravilhoso. Os homens, às vezes mantêm o corte mais baixo, mas quando decidem inovar, arrasam com tranças, dreads ou cortes inusitados.
E os acessórios são muito bem-vindos. Lenços, faixas, turbantes, mil grampos, prendedores, penteados. Um cabelo bonito, bem cuidado e bem arrumado, muitas vezes pode fazer a diferença num look.
Como falei no texto anterior, nada de seguir padrões! Cada um tem estilo único e talvez uma das formas mais incríveis de apresentar o seu seja na escolha do corte ideal. O cabelo é a moldura do rosto, então ouse: cabelo cresce!
Carol Rabello – Produtora, co-criadora do site Zona Norte Etc e colunista de moda do Sou Méier.