Nessa quarta tem a abertura da exposição Memórias de Impacto – 35 anos de skate no terraço do Imperator. Essa será a primeira exposição das fotografias de Julio Tio Verde, umas das lendas vivas do skate no bairro, que tem 35 anos dedicados ao skate. No dia do aniversário do Méier e conciliando com os 450 anos do Rio, a exposição contribui para valorizar e mostrar os talentos do bairro.
Julio Cesar Ferreira da Silva, mais conhecido no universo do skate como Julio Tio Verde é nascido e criado no Méier, onde vive até hoje. Com 53 anos de idade, tirou sua primeira foto profissional em 1977, na Rua Mossoró neste mesmo bairro.
Desde então Julio se consolidou no mundo do skate, contribuindo com os principais meios de comunicação especializados, cobrindo eventos e campeonatos desde a década de 80, com fotos publicadas na Revista de Domingo do extinto Jornal do Brasil, na Revista Tribo Skate e no portal da WCS (World Cup Skateboarding). Hoje é sócio de um dos portais especializados mais visitados desse esporte, o Skatenaweb.com, reconhecido pelas brilhantes coberturas e matérias sobre skate. Já passaram pelas lentes de Tio Verde grandes nomes do esporte como Tony Hawk, Christian Hosoi, Sandro Dias “Mineirinho”, Bob Burnquist, entre muitos outros.
São 53 anos de idade que completo nesse ano de 2015, sempre vivendo no Méier, com isso nada mais justo do que comemorar esses 35 anos de fotografia neste bairro que me orgulho tanto e que acompanhou toda a minha trajetória como fotógrafo de skate, o que me possibilitou ser reconhecido e respeitado na cultura “skateboard”. Será mais sensacional ainda fazer essa exposição no espaço onde vivi alguns dos melhores momentos da minha vida, no Imperator.
Abertura da exposição:
Quarta-feria, 13/05 das 17h às 22h.
Quinta e sexta das 13h às 22h.
Sábado e domingo das 10 às 22h.
Local: Terraço do Imperator – Entrada Franca