Quando um estabelecimento fecha no bairro, muitas vezes deixa os moradores com um aperto no peito e bate aquela saudade.
Para relembrar alguns desses locais, fizemos uma pequena lista com 5 estabelecimentos que deixaram saudade no Méier e região.
1 – Supremo Açaí
Essa loja de açaí ficava na Rua Oliveira, transversal com a Rua Dias da Cruz, na altura do Imperator.
Por lá, o açaí era vendido por peso e tinha uma bancada self-service para adicionar diversos toppings. Além da opção de escolher o açaí original, sem adição de xarope.
2 – Baruzzi
Uma famosa pizzaria à lenha com produtos de alta qualidade.
A Baruzzi tinha um salão charmoso e era uma das queridinhas da região. Hoje, o local está muito bem representado pelo Boteco Boca Miúda, na esquina da rua Dr. Bulhões com Rua Dias da Cruz.
3 – Sukiyaki
Esse era, provavelmente, o mais antigo restaurante japonês do bairro, na rua Capitão Rezende. Uma casa muito tradicional e que ainda desperta boas lembranças nos moradores.
4 – Escrita Fina
Uma papelaria que marcou época na Galeria Oxford. O estabelecimento ficou, durante muito tempo, em uma grande loja no subsolo, mas depois foi transferido para o primeiro piso.
5 – Padaria Imperato
Uma das mais recentes perdas do Méier. A padaria marcou época e ficava na esquina da Rua Dias da Cruz com a Rua Manuela Barbosa.
E aí, qual estabelecimento do bairro te deixou com mais saudade?