Na sexta-feira (05), o governador do Rio, Wilson Witzel, determinou a reabertura de shoppings, bares, restaurantes, igrejas, estádios e pontos turísticos.
As medidas valem a partir deste sábado (06). A abertura gradual da economia do estado foi descrita em uma nota divulgada pelo governo, porém os colégios da rede pública e privada continuarão sem atividade até o dia 21 de junho, mas até o momento a Prefeitura do Rio ainda não autorizou a reabertura.
Os shoppings poderão funcionar com limitação de 50% da capacidade, das 12h às 20h, com fornecimento de álcool em gel 70%. Somente as áreas de recreação, cinemas e afins, permanecerão fechadas.
Bares e restaurantes tiveram a reabertura liberada respeitando o limite de 50% da capacidade, assim como pontos turísticos. Organizações religiosas podem funcionar, desde que seja observada a distância de 1 metro entre as pessoas.
Será permitido também o funcionamento de parques, para a prática de esportes, desde que não exista aglomeração, inclusive em praias e lagoas.
Com informações da Agência Brasil