A força de Geraldo Azevedo é impressionante – mas não surpreendente, para quem o acompanha. Adequadamente batizado de “Solo Contigo”, este projeto reapresenta alguns dos momentos mais significativos de Geraldo Azevedo, tocados no formato onde a canção nasce e onde tudo começa, voz e violão, o principal eixo na feitura de sua música, elaborada nota por nota, acorde por acorde, melodia por melodia, no decorrer de seus 52 anos de carreira.
O cancioneiro azevediano tomará conta do Imperator desfilando clássicos lançados em álbuns que definiram seu perfil artístico e seu sucesso, como: “Inclinações Musicais”, “Canta Coração”, “Dia Branco” e “Moça Bonita”, “O Princípio do Prazer”, “Chorando e Cantando” e “Dona da Minha Cabeça”, de seu primeiro trabalho independente. “De Outra Maneira”, lançado em 1986. Brilham ainda neste setlist, a belíssima parceria com Alceu Valença, “Caravana”, lançada na trilha sonora da novela “Gabriela”, além de “O Charme das Canções”, feita com Capinan; “Letras Negras”, do disco “Berekekê”; “Bicho de 7 Cabeças II” e, claro, “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença).
Neste mar de canções não poderiam faltar inéditas: o ator e compositor Mário Lago teve sua poesia “O Amor Antigramático” musicada por Geraldo. “A Saudade Me Traz”, do companheiro de trabalho Sergio Peres. Completam o time “Pensar em Você”, de Chico César; “Veja (Margarida)”, de Vital Farias; e “Estácio, Eu e Você”, faixa que abre “Pérola Negra”, numa homenagem de Geraldo Azevedo a Luiz Melodia.
Serviço
Geraldo Azevedo – Solo Contigo
Data: 03 e 04/04, às 21h
Local: teatro Imperator
Ingressos: Plateia Inferior e balcão: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Foto: @coleman_fotografia