Projeto da Globo abre espaço para mais três bandas nesta sexta-feira, dia 11 de maio
Clássicos de compositores como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha vão emocionar o público do Som da Cidade, dia 11 de maio, sexta-feira, no Shopping Nova América.
Com o objetivo de valorizar artistas que levam a música instrumental para diversos locais do Rio e da região metropolitana, o projeto recebe nesta edição os músicos do Misto Quente Trio, do Choro Clandestino e do grupo Regional Só Mais Uma.
O Misto Quente Trio resgata a gafieira universal, com repertório multinacional que viaja pela musicalidade da América do Sul. “Milonga de Mis Amores” (Pedro Laurenz) e “Que nadie sepa mi sufrir” (Angel Cabral) são algumas das canções que estarão no show.
Formado por Patrick Thomazini (flauta, violão e contrabaixo elétrico), Humberto Aratos (percussão, bateria e pandeiro), Guilherme Falcão (violão de 7 cordas) e Valmir Ribeiro (cavaquinho e voz), o Choro Clandestino apresentará sucessos do choro, bossa nova, samba e forró.
Com o objetivo de relembrar o antigo espírito dos compositores “chorões” que habitavam as ruas históricas da Lapa, o Regional Só Mais Uma foi criado no final de 2017. Composto por um violão 7 cordas (Pedro Oers), um violão 6 cordas (Frank Russo), um bandolim (Rafael Cunha) e um pandeiro (Lorenzo Andraghetti), o grupo relembra canções de compositores como Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga.
Serviço:
Som da Cidade – Misto Quente Trio / Choro Clandestino / Regional Só Mais Uma
Data: 11 de maio, sexta-feira, às 18h
Local: Shopping Nova América (Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho)
Evento gratuito