Três peças estarão em cartaz no SESC Engenho de Dentro, neste mês de novembro. Veja a programação:
Eu quase não apareci hoje | 17/11, às 19h30
O que aumenta ou diminui nossa potência de vida? Como temos trabalhado nossas relações? Como fica o “eu” diante de tudo isso? Um grupo de pessoas tem suas vidas entrelaçadas em um enredo que explora as diversas contradições e complexidades das relações humanas, abordando os mais variados tipos de afetos da sociedade contemporânea, desde os transtornos mentais cada vez mais cotidianos, como a depressão e a ansiedade, às consequências de cada ato ou decisão (não) tomada e suas influências na micropolítica.
O Alfaiate de palavras | 19/11, às 16h
Década de 50. Hildebrando vive sozinho, não tem mais a esposa. Seu filho, há tempos, foi para Portugal. Os dois se comunicavam por cartas, até que, um dia, elas simplesmente pararam de chegar. Sua única companhia é Astolfo, um rádio que parece sempre “transmitir” o que Hildebrando precisa ouvir, e o carteiro Oduvaldo, a quem o alfaiate insiste em repelir por só trazer contas. Mas, hoje, há uma encomenda. Uma caixa grande. Um presente. Uma boneca: Teca. A boneca falante tem uma importante missão: unir novamente a família e fazer o velho Hildebrando voltar a sorrir.
Cidade Correria | 24/11, às 19h30
A montagem apresenta uma cidade caótica, com cenas que transbordam urgências cotidianas, contradições, alegrias, delírios, feridas e potências. O trabalho estreou na Arena Carioca Dicró, circulou por todas as arenas da rede carioca e seguiu temporada pelos teatros Sérgio Porto, Galpão Gamboa e Teatro Leblon.
Serviço
Teatro no SESC
Local: SESC Engenho de Dentro – Av. Amaro Cavalcanti, 1661
Informações: (21) 3822-4830