Uma das principais vias de circulação da cidade, a Linha Amarela também será um importante via de acesso durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, fazendo a conexão entre importantes locais, como o Parque Olímpico, o Engenhão, a Vila Olímpica, Avenida Brasil e o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Para facilitar a circulação da família olímpica, serão implantadas duas faixas olímpicas, uma em cada sentido, para priorizar o deslocamento dos atletas e organizadores para os locais de competição e aumentar a confiabilidade dos tempos de viagem previstos.
Para isso, entre os dias 25/07 e 22/08, de segunda a sexta-feira, serão implantadas algumas medidas para adequar a Linha Amarela ao cenário olímpico. A principal dela será o cancelamento da reversível que atualmente funciona no horário da manhã.
Além disso, alguns acessos serão fechados: 1A (Estrada do Pau-Ferro), 2 (Méier), 3 (Engenho de Dentro), 4 e 4A (Av. Dom Helder Câmara), todos no sentido Fundão, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h. O acesso 8 (Rua Leopoldo Bulhões), sentido Barra, será fechado de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h. A operação de fechamento do acesso 8, sentido Fundão, que atualmente já é realizada pela manhã será mantida.
Mais informações no site da Prefeitura