Nesta terça (01/12), começa a operação de segurança “Méier Presente”. São 103 agentes que farão a patrulha de mais de 40 vias do bairro. O trajeto vai do Jardim do Méier até a rua Maranhão.
Os agentes vão se dividir em dois turnos. O primeiro atende entre às 6h e às 14h. O segundo, entre às 14h e às 22h. As rondas serão feitas por equipes a pé, mas também contarão com agentes em bicicletas, motos e carros.
Os policiais trabalharão com coletes e tarja de identificação e as abordagens serão filmadas. Diariamente uma tenda vai funcionar na Praça Agripino Grieco, ela será uma espécie de QG onde todo mundo poderá fazer denúncias, dar sugestões ou simplesmente trocar informações com as equipes do Méier Presente.
Um telefone celular também foi colocado à disposição da população para que ela entre em contato com os agentes. O número é o 96507-1200. O anonimato do denunciante é assegurado. Como ressaltou o Capitão Hugo Coque, comandante da Operação, a integração é a palavra de ordem deste trabalho. E a Subprefeitura da Zona Norte 2, representando a Prefeitura do Rio, desde o planejamento desta nova forma de policiamento das ruas do Méier, tem se empenhando em acompanhar tudo de perto e colaborar para garantir o sucesso das atividades.
“A ideia é replicar aqui a mesma integração que já acontece no exemplo de maior sucesso deste projeto que é a Lapa, onde os órgãos municipais dão suporte tentando eliminar outros problemas que não necessariamente sejam considerados crimes e deixando que os agentes que estão nas ruas se concentrem nas ações para inibir e prevenir os delitos mais graves”, afirmou Roberto Horta, subprefeito da Zona Norte 2.
Fonte e Foto: Subprefeitura Zona Norte 2