Existem acessórios que fazem toda a diferença em um look. Um simples detalhe às vezes pode levantar ou derrubar uma produção, mas na maioria das vezes, com a escolha certa, uma simples combinação de jeans e camiseta ganha ares de modernidade e atitude com um acessório que tem feito a cabeça – com o perdão do trocadilho – de muita gente por aí.
O turbante é mais uma das peças ícones com uma origem riquíssima que passeia por toda a história da moda e, assim como diversas tendências, sempre reaparece com novas formas e as mais variadas estampas. Na África, os turbantes fazem parte da cultura e, muito mais do que estilo também possuem funções sociais e religiosas.
O turbante já passou pela moda em diversos momentos, seja nos anos 30 quando foi introduzido na alta costura, ou na década de 60 com o forte movimento do orgulho negro que teve origem nos Estados Unidos e usou a peça como símbolo de afirmação.
No Brasil, é óbvio que com a nossa forte influência africana na nossa colonização, o turbante tem presença garantida! A peça, item fundamental na indumentária das baianas, ganhou as ruas, e vem coroando estilos de uma galera com muita personalidade.
Abaixo você confere alguns registros que fizemos pelas ruas e, se você quiser garantir o seu, vale conferir os modelos da Ojá (https://www.facebook.com/Ojaajaio?fref=ts), que quase sempre está em exposição nos eventos do Leão Etíope do Méier.